Estou neste momento a vê-la na SIC Mulher e estou a me ver no tema da sua crónica.
Tenho um bebé de 4 meses e não está nada fácil a procura de trabalho. Estava numa empresa de trabalho temporário quando engravidei e com o fim do contrato dispensaram-me.
Acredito que não fui contratada ainda por ter um bebé. Começo a ficar desiludida e cansada de tanto procurar.
Quem sabe se com esta sua crónica os patrões portugueses mudem de opinião....
ola Adriana! animo e esperança! se for sempre boa profissional ninguem a vai prejudicar tem é de se organizar para nao faltar e dar sempre o seu melhor.Por fvaor nao desista!!!! bj gd cheio de força!
Não quero menosprezar quem quer que seja. No entanto gostaria de ver um mundo matriarca. As mulheres quer queiram quer não, são a maior força do mundo. Quem , como elas consegue ser mãe, esposa,dona de casa, profissional a tempo inteiro, tendo tempo e força para tudo isso? Um abraço Maria João. Você é uma MULHER.
Boa noite, Parabéns pela crónica [e já agora pelas anteriores (sou leitor assíduo)]. A propósito da(s) Mulher(es)e porque acredito que poderia(m) "mudar o Mundo se o Homem assim o quisesse",gostaria de lhe enviar um pequeno presente (poema/hino à Mulher criado por alturas do Dia Internacional da Mulher em 2009). Obrigado. Arménio Eusébio armenio.eusebio@gmail.com ------------------------------ MULHER
Mulher é Amor? Sim. Mulher é vida, é paixão E também dedicação Mulher é beleza pura É lutadora, é dura Mas tem grande coração Onde cabe todo um mundo De amores e desamores Tem conhecimento profundo Dos sentimentos maiores Mulher ama sem receio Chora de felicidade Também carrega tristezas E valoriza a Amizade Mulher é alegria, é força E tem consigo o poder De conseguir mudar o Mundo Se o Homem assim o quiser
Este tema é realmente muito interessante, estou neste momento a ver a repetição da Maria João no programa Mais Mulher e fico revoltada com as coisas que se dizem acerca das mulheres. Posso dizer que já senti na pele o facto de estar grávida e ficar desempregada. Estive com o meu filhote até a sua idade de 2 anos e depois iniciei uma procura de trabalho o que se complicou quando as empresas questionavam se teria filhos. Concordo com a maria João quando diz que as crianças são o futuro e se não nascerem crianças quem é que vai pagar as nossas reformas!? Após os dois anos em que estive em casa com o meu menino voltei a trabalhar mas, mais uma vez fiquei desempregada e nem sequer a Empresa me deu formação, pois a sua política é a de não formar contratados, trata-se de uma empresa pública! Vamos tentar mudar estas mentalidades, as mulheres são extremamente versáteis, não as desprezem desta forma, por favor!
oie!!! maria joao acabo de enviar comentario..mas nao li k seria postado apos aprovado ..gostaria de lh enviar se fosse possivel ..parabens pela sua postura de vida!!
Teaching English as a Foreign Language;
Licenciatura em LLM Pt e Ing.
Presidente da IPSS – Know How, Aprender a Brincar, Associação de Solidariedade Social;
Sócia fundadora da Know How Angola –ensino precoce do inglês em Angola (Luanda);
Assessora no Gabinete da Vereadora da Educação e Acção Social na CML;
Representante exclusiva em Portugal dos cursos de inglês para crianças, jovens e executivos no Reino Unido. Pilgrims.
Autora de Crónicas e Artigos: Revista Pais & Filhos,XIS,Semanário,GQ,Expresso“Palavra de Mulher” no suplemento “Vidas” e no DN “Palavras Salgadas”.
Livros:
Mariazinha a Contadora de Historias,Salpicos II e III,
Colecção O Herói Sou Eu,
Que Bicho te mordeu?,
Bons Garfos Más Línguas,
A Minha Mãe é a melhor do Mundo,
Palavra de Mulher,
Olhares sobre a Família,
Mãe que Maravilha!,
Adopta-me,
Acidentes de Percurso,
Virada do Avesso,
Colecção Os 7 irmãos,
Um menino diferente,
Animais à solta.
Boa tarde
ResponderEliminarEstou neste momento a vê-la na SIC Mulher e estou a me ver no tema da sua crónica.
Tenho um bebé de 4 meses e não está nada fácil a procura de trabalho. Estava numa empresa de trabalho temporário quando engravidei e com o fim do contrato dispensaram-me.
Acredito que não fui contratada ainda por ter um bebé. Começo a ficar desiludida e cansada de tanto procurar.
Quem sabe se com esta sua crónica os patrões portugueses mudem de opinião....
Parabéns pela crónica.
Adriana Regine
ola Adriana! animo e esperança! se for sempre boa profissional ninguem a vai prejudicar tem é de se organizar para nao faltar e dar sempre o seu melhor.Por fvaor nao desista!!!! bj gd cheio de força!
ResponderEliminarNão quero menosprezar quem quer que seja.
ResponderEliminarNo entanto gostaria de ver um mundo matriarca. As mulheres quer queiram quer não, são a maior força do mundo.
Quem , como elas consegue ser mãe, esposa,dona de casa, profissional a tempo inteiro, tendo tempo e força para tudo isso?
Um abraço Maria João. Você é uma MULHER.
Boa noite,
ResponderEliminarParabéns pela crónica [e já agora pelas anteriores (sou leitor assíduo)]. A propósito da(s) Mulher(es)e porque acredito que poderia(m) "mudar o Mundo se o Homem assim o quisesse",gostaria de lhe enviar um pequeno presente (poema/hino à Mulher criado por alturas do Dia Internacional da Mulher em 2009).
Obrigado.
Arménio Eusébio
armenio.eusebio@gmail.com
------------------------------
MULHER
Mulher é Amor?
Sim.
Mulher é vida, é paixão
E também dedicação
Mulher é beleza pura
É lutadora, é dura
Mas tem grande coração
Onde cabe todo um mundo
De amores e desamores
Tem conhecimento profundo
Dos sentimentos maiores
Mulher ama sem receio
Chora de felicidade
Também carrega tristezas
E valoriza a Amizade
Mulher é alegria, é força
E tem consigo o poder
De conseguir mudar o Mundo
Se o Homem assim o quiser
Arménio Eusébio
08.03.2009
Bom dia,
ResponderEliminarEste tema é realmente muito interessante, estou neste momento a ver a repetição da Maria João no programa Mais Mulher e fico revoltada com as coisas que se dizem acerca das mulheres.
Posso dizer que já senti na pele o facto de estar grávida e ficar desempregada. Estive com o meu filhote até a sua idade de 2 anos e depois iniciei uma procura de trabalho o que se complicou quando as empresas questionavam se teria filhos.
Concordo com a maria João quando diz que as crianças são o futuro e se não nascerem crianças quem é que vai pagar as nossas reformas!?
Após os dois anos em que estive em casa com o meu menino voltei a trabalhar mas, mais uma vez fiquei desempregada e nem sequer a Empresa me deu formação, pois a sua política é a de não formar contratados, trata-se de uma empresa pública!
Vamos tentar mudar estas mentalidades, as mulheres são extremamente versáteis, não as desprezem desta forma, por favor!
Vera Murta
oI!!! maria joao estou a ve-la na sic mulher gostaria de a contactar por email se possivel?parabens pelo seu otimo trabalho e postura de vida
ResponderEliminaroie!!! maria joao acabo de enviar comentario..mas nao li k seria postado apos aprovado ..gostaria de lh enviar se fosse possivel ..parabens pela sua postura de vida!!
ResponderEliminarOlá Maria Teresa, claro que sim, mande para mjlopoc@sapo.pt ou va ao facebook e falamos lá!| bjs Mj
ResponderEliminarobrigado..como sempre..gentil 1 abraço!!
ResponderEliminar