Um artigo que poderia ter sido oportuno e interessante, se se contivesse na análise da escola desresponsabilizante de hoje. Optou, talvez por lhe faltar o populismo que procurava, por entregar o raciocínio ao senso comum do ataque ao RSI, generalizando as críticas à medida e ignorando o impacto estigmatizante dessa abordagem. Lamentável, perdeu uma oportunidade de escrever um artigo, tendo ganho em produto panfletário e demagógico, para o qual a responsabilidade pública aconselharia a não contribuir. Para isso, basta a revista Maria. Eduardo Rodrigues www.eduardovrodrigues.blogspot.com
Teaching English as a Foreign Language;
Licenciatura em LLM Pt e Ing.
Presidente da IPSS – Know How, Aprender a Brincar, Associação de Solidariedade Social;
Sócia fundadora da Know How Angola –ensino precoce do inglês em Angola (Luanda);
Assessora no Gabinete da Vereadora da Educação e Acção Social na CML;
Representante exclusiva em Portugal dos cursos de inglês para crianças, jovens e executivos no Reino Unido. Pilgrims.
Autora de Crónicas e Artigos: Revista Pais & Filhos,XIS,Semanário,GQ,Expresso“Palavra de Mulher” no suplemento “Vidas” e no DN “Palavras Salgadas”.
Livros:
Mariazinha a Contadora de Historias,Salpicos II e III,
Colecção O Herói Sou Eu,
Que Bicho te mordeu?,
Bons Garfos Más Línguas,
A Minha Mãe é a melhor do Mundo,
Palavra de Mulher,
Olhares sobre a Família,
Mãe que Maravilha!,
Adopta-me,
Acidentes de Percurso,
Virada do Avesso,
Colecção Os 7 irmãos,
Um menino diferente,
Animais à solta.
Um artigo que poderia ter sido oportuno e interessante, se se contivesse na análise da escola desresponsabilizante de hoje. Optou, talvez por lhe faltar o populismo que procurava, por entregar o raciocínio ao senso comum do ataque ao RSI, generalizando as críticas à medida e ignorando o impacto estigmatizante dessa abordagem.
ResponderEliminarLamentável, perdeu uma oportunidade de escrever um artigo, tendo ganho em produto panfletário e demagógico, para o qual a responsabilidade pública aconselharia a não contribuir. Para isso, basta a revista Maria.
Eduardo Rodrigues
www.eduardovrodrigues.blogspot.com